| View Thread | Return to Index | Read Prev Msg | Read Next Msg |

São Paolo, Brazil (Apr. 4, 2000)

A minha resposta!!!!!!

Posted By: Pedro Gaspar
Date: Friday, May 12 2000, at 8:36 p.m.

In Response To: Moz-Smiths Second National Convention in Leiria (Diogo M. Neto, João F. Rodrigues, Liliana C. Santana)


> "Nunca tivemos nenhuma relação com o grupo
> "MOZPORTUGAL",nunca o referimos, nem o traçamos como
> um dos nossos mais próximos objectivos..."

AINDA BEM QUE O REFEREM,POIS NÃO É ISSO QUE DÃO A ENTENDER NUM DOS COMENTÁRIOS QUE EU LI MAIS ABAIXO,ACIMA DE TUDO,REFEREM QUE QUEREM CONTINUAR O TRABALHO INICIADO PELO GRUPO "MOZPORTUGAL",QUE FIQUE BEM ESCLARECIDO,QUE NÓS AQUI NÃO PRECISAMOS QUE CONTINUEM O NOSSO TRABALHO,PARA ISSO ESTAMOS CÁ NÓS!AGORA COMPREENDO QUE TENHAM FICADO ENTUSIASMADOS COM O ENCONTRO DO PORTO E QUEIRAM FAZER ALGO SEMELHANTE,OU ATÉ MESMO MELHOR.QUANTO A ISSO,MUITO BEM,DEVEM IR EM FRENTE!

> ..."base as palavras do seu principal mentor (Pedro Eugénio Tavares
> Gaspar) esta se ter dirigido aos fans da região do Porto bem
> como aos seus próprios convidados provenientes de outras zonas
> do pais, como é que tal é possivel se a festa teve divulgação no
> Morrissey-solo (com a resenha de um mapa com o trajecto do
> aeroporto Sá Carneiro em direcção ao Heaven`s Bar, caso um fan
> estrangeiro quisesse comparecer ao encontro, mais era intenção
> igualmente do seu organizador a divulgação do referido evento no
> maior jornal de projecção nacional dedicado a musica
> "Blitz". Eu próprio bem como o João e a Liliana ao
> tomarmos conhecimento do encontro através do Morrissey-solo."

SENHOR NETO,O SENHOR DEVIA TER-SE INFORMADO SOBRE O ENCONTRO COMIGO,UMA VEZ QUE ERA O ÚNICO MEMBRO DESTE PROJECTO QUE O SENHOR CONHECIA.PELOS VISTOS,DURANTE ESTE TEMPO TODO,ANDOU A FALAR COM OUTRAS PESSOAS,QUE NÃO ERAM RESPONSÁVEIS PELA ORGANIZAÇÃO,E QUE PELO QUE EU SEI,TÊM UMA VISÃO PRÓPRIA,OU ATÉ MESMO MUITO PARTICULAR DO PROJECTO "MOZPORTUGAL",QUE NÃO CORRESPONDE À NOSSA.

É VERDADE QUE O ENCONTRO DO PORTO ERA UM ENCONTRO LOCAL,E NÃO NACIONAL.AGORA,QUALQUER PESSOA PODIA DIRIGIR-SE LÁ,E UM DOS NOSSOS OBJECTIVOS ERA DIVULGÁ-LO A UM GRANDE NÚMERO DE FÃS.GOSTAVA DE AQUI REFERIR,QUE RECEBI MAILS DE MUITOS FÃS ESPANHÓIS,INCLUINDO INGLESES.PORTANTO,ISTO NÃO ERA SÓ PARA PORTUGUESES.APESAR DE SER UM ENCONTRO LOCAL.

O PROBLEMA ,EM QUESTÃO,É QUE NA DISCOTECA "HEAVEN´S" TODAS AS SEMANAS,HÁ ENCONTROS DESTE GÉNERO,E PELO FACTO DE SEREM ENCONTROS LOCAIS,ISSO NÃO IMPEDE QUE VENHAM PESSOAS DE OUTRAS ZONAS DO PAÍS,INCLUSIVAMENTE DE PAÍSES COMO A SUÉCIA,COMO EU JÁ CONSTATEI NUM ENCONTRO DE MÚSICA GÓTICA REALIZADO NESSE LOCAL.

MAS O ENCONTRO DO PORTO,NUNCA TEVE AMBIÇÕES DE SER UM ENCONTRO NACIONAL,E SE O SENHOR TIVESSE VISTO O CARTAZ OFICIAL DO EVENTO,TERIA REPARADO QUE LÁ NÃO SE FALAVA EM ENCONTRO NACIONAL,MAS SIM ENCONTRO DE FÃS.O SENHOR TEVE ACESSO A UM PANFLETO,OU BROCHURA,OU LÁ O QUE ERA,QUE UMA FÃ DE LISBOA FEZ PARA O ENCONTRO,E PENSO QUE LÁ DIZIA ENCONTRO NACIONAL...OU 1º ENCONTRO NACIONAL...MAS QUEM FEZ ISSO FOI BASTANTE INFELIZ AO ESCREVER ISSO,PORQUE APESAR DE EU TER GOSTADO DE ALGUNS DESSES PANFLETOS,EU NÃO CONCORDEI COM O QUE LÁ ESTAVA ESCRITO,NEM SEQUER FUI EU QUE O ESCREVI,MAS JÁ NÃO PUDE FAZER NADA,PORQUE JÁ ERA TARDE DEMAIS PARA CORRIGIR AQUILO.

> "No dia 3 de Março no recinto da festa levantámos a hipótese de
> realizar um possivel 2ºEncontro em Leiria, ao que os presentes
> responderam favoravelmente e nestes encontrava-se obviamente o
> organizador da festa (Pedro Gaspar) que num momento posterior da
> festa chamou ao palco o meu amigo João Rodrigues para que este
> abordasse esta mesma hipótese, e nesse momento foi novamente
> referido o 2ºEncontro em Leiria na presença volto a frisar do
> organizador principal da festa que apoiou ao máximo a ideia não
> tecendo qualquer reparo. "

E CONTINUO A APOIAR,MAS...SENHOR DIOGO,INFELIZMENTE,EU NÃO ME LEMBRO DE SI,APESAR DE DIZER QUE LÁ ESTEVE,PROVAVELMENTE EU NÃO ME LEMBRO DA SUA CARA,MAS NÃO ME LEVE A MAL POR ISSO,É QUE ERA TANTA GENTE...

O QUE EU ME LEMBRO,FOI QUE NO FINAL DA FESTA,DEI A CONHECER AO VOSSO GRUPO,E O SENHOR DEVIA LÁ ESTAR NO MEIO DELES,QUE O PROJECTO DO PORTO ERA DESIGNADO POR "MOZPORTUGAL",E QUANTO A ISSO,NÓS OS SEUS FUNDADORES É QUE MARCÁVAMOS TERRENO SOB ESSA SIGLA.ALIÁS LOGO APÓS ,UM DOS SENHORES DISSE-ME QUE TINHAM UM PROJECTO CHAMADO "MORRISSEY PONTO COM,OU PONTO CO...OU QUALQUER COISA ASSIM",PORTANTO MAIS UMA RAZÃO PARA NÃO ANDAR A FALAR À TOA DO NOSSO PROJECTO,UMA VEZ QUE NEM O CONHECE.

DEPOIS,EU NUNCA CHAMEI A REFERIDA PESSOA AO PALCO.COMO SE DEVE LEMBRAR,QUEM ESTAVA A CHAMAR OS CONVIDADOS AO PALCO,( ALGUNS ATÉ BASTANTE TÍMIDOS ),ERA O PROFESSOR AURÉLIO MARQUES. O MOMENTO COINCIDIU COM UM COMENTÁRIO QUE EU ESTAVA A FAZER NO PALCO.E NÃO ADIANTA CONTRADIZER-ME QUE EU TENHO ESSE MOMENTO REGISTADO EM VIDEO E EM AUDIO.MAS É VERDADE QUE VOS APOIEI,E APOIO,AGORA O QUE AQUI ESTAVA EM CAUSA ERA OS SENHORES,OU O SENHOR ESTAR A FALAR EM NOME DO NOSSO PROJECTO,QUANDO NINGUÉM DA ORGANIZAÇÃO O AUTORIZOU A TAL E ISSO NÓS NÃO PODEMOS PERMITIR,NEM A SI,NEM A NINGUÉM.

> Fiquei muito desagradado com as palavras do Senhor Pedro Gaspar
> quando este se dirige a mim com frases do género " Gente
> desta ... não merece ser fan".

LAMENTO,MAS,SE O SENHOR TEM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA,NÃO TEM QUE FICAR DESAGRADADO,SE SEMPRE FOI UM MAL ENTENDIDO,TUDO BEM,AGORA SE NÃO FOI,E ISSO SÓ NO VOSSO ÍNTIMO É QUE SE SABE,ENTÃO NÃO SE DESAGRADE,POIS,O SENHOR SE CALHAR NÃO GOSTAVA QUE ANDASSEM PARA AÍ A USAR O SEU PROJECTO SEM FALAR COM OS RESPONSÁVEIS PRIMEIRO.

pior que tudo acusa-nos de proferirmos criticas
> dirigidas aos anteriores membros dos Smiths, quando na realidade
> tal nunca aconteceu, nem jamais alguma vez nos escutará a fazer.

POIS NÃO!!! MAS EU,A ESSE RESPEITO NUNCA DISSE QUE FORAM VOCÊS...QUEM É QUE LHES DISSE QUE AS CRÍTICAS PROFERIDAS AOS MEMBROS DOS SMITHS FORAM VOSSAS?

CARO SENHOR,NÃO SE VITIMIZE!!!!

MAS...QUANTO ÀS CRÍTICAS,ISSO NÃO FORAM VOCÊS,ALIÁS,EU SÓ FALEI COM ALGUNS DOS SENHORES NO FINAL DO EVENTO,E POUCO FALÁMOS,COMO SE LEMBRA.

QUEM PROFERIU À MINHA FRENTE COMENTÁRIOS BASTANTE DEPRECIATIVOS SOBRE EX-ELEMENTOS DOS SMITHS NÃO FORAM OS SENHORES,E EU NÃO DISSE ISSO.APENAS REFERI ESSE ASPECTO,AGORA SE O SENHOR JULGA QUE OS TECEU,ISSO NÃO É PROBLEMA MEU,MAS EU,JÁ REFERI QUE NÃO ME LEMBRO DO SENHOR,COMO É QUE PODERIA SER O SENHOR A FAZER TAL?

NÃO !!!! NÃO SE VITIMIZEM POR ISSO,NUNCA NINGUÉM DISSE QUE FORAM VOCÊS,APESAR DE,ESSE FACTO VIR INSERIDO NUM COMENTÁRIO DIRIGIDO AOS SENHORES.

> Foi realmente com grande tristeza que vimos as nossas palavras
> mal interpretadas, o que reconheça-se é em grande parte nossa
> culpa, não esparávamos era tal reacção a frio principalmente do
> Senhor Pedro Gaspar, o que lamentamos......

PARA A PRÓXIMA,SE A HOUVER,ESPERO QUE SE INFORMEM DEVIDAMENTE SOBRE AS COISAS.EU LAMENTO,É TER GASTO TEMPO E DINHEIRO,E NADA GANHEI EM TROCA,APENAS ALGUMAS PESSOAS MAL AGRADECIDAS E MAL EDUCADAS,FOI O QUE ME APENAS SOBROU.

QUANTO AOS SENHORES,NÃO VOS DIGO QUE SEJAM AS TAIS PESSOAS MAL AGRADECIDAS E MAL EDUCADAS.NÃO!!!!OS SENHORES,PROVAVELMENTE INTERPRETARAM MAL OS NOSSOS OBJECTIVOS E INFORMARAM-SE MAL SOBRE ESTE PROJECTO.ISSO SIM,FORAM BASTANTE DESCUIDADOS,AGORA,MAL EDUCADOS E MAL AGRADECIDOS,FORAM OUTRAS PESSOAS,AS TAIS QUE TECERAM CONSIDERAÇÕES DEPRECIATIVAS A RESPEITO DE OUTROS EX-SMITHS.A ESSAS PESSOAS SÓ LHES FICA MAL DIZEREM ISSO,ACABAM POR ,NO FIM DE CONTAS INSULTAR A MEMÓRIA DO MORRISSEY,PORQUE OS SMITHS,FORAM O SEU TRABALHO PRINCIPAL,QUER SE QUEIRA,QUER NÃO!!!

ESSAS PESSOAS,SIM,NÃO MERECEM SER FÃS DO REFERIDO ARTISTA,AGORA AÍ INCLUO TAMBÉM AQUELES QUE SE QUEREM APROVEITAR DE UM DETERMINADO PROJECTO.MAS EU NUNCA DISSE QUE FORAM OS SENHORES A TECER ESSAS CONSIDERAÇÕES,NEM,VOS ESTOU A CHAMAR MAL EDUCADOS.

BEM,ESPERO QUE,NESTA ALTURA,NÃO SE VOLTE MAIS A FALAR DISTO TUDO,PORQUE,SE CASO OS SENHORES QUERIAM USAR O NOSSO NOME PARA O VOSSO PROJECTO,JÁ SABEM QUE NÃO PODEM,E É ISSO QUE PARA AQUI INTERESSA.

AGORA,QUANTO A ISSO,JÁ ESTÃO INFORMADOS,MAS DEVO REFERIR AQUI,E QUE FIQUE COMO AVISO GERAL,QUE NÃO APRECIO AS PESSOAS QUE PRETENDEM ABUSAR DOS PROJECTOS ALHEIOS.

QUERO LAMENTAR ESTE EPISÓDIO,MAS NÃO FUI EU QUE O INICIEI,COMO OS SENHORES O SABEM,OU DEVIAM SABER.DE FUTURO,INFORMEM-SE COM QUEM DE DIREITO,E NÃO COM QUEM DE FACTO!!!!

MUITAS FELICIDADES

PEDRO GASPAR (MOZPORTUGAL)


Messages in This Thread

| View Thread | Return to Index | Read Prev Msg | Read Next Msg |

São Paolo, Brazil (Apr. 4, 2000) is maintained by David T. with WebBBS 3.21.