| View Thread | Return to Index | Read Prev Msg | Read Next Msg |

Lisbon, Portugal (Oct. 30, 1999)

Moz-Smiths Second National Convention in Leiria

Posted By: Diogo M. Neto, João F. Rodrigues, Liliana C. Santana <[email protected]>
Date: Friday, May 12 2000, at 12:14 a.m.

Somos um grupo de jovens com ligações à cidade de Leiria que pretendemos (e vamos) organizar o Segundo Encontro de Admiradores do cantor Britânico "Morrissey" e da sua anterior banda "The Smiths".
Através da afixação neste mesmo espaço de um anuncio relativo ao evento que decorrerá a 26 do corrente mês surgiram certas controvérsias nas hostes mais ligadas ao grupo "MOZPORTUGAL", sendo nosso objectivo através desta missiva esclarecer as mesmas.
Nunca tivemos nenhuma relação com o grupo "MOZPORTUGAL",nunca o referimos, nem o traçamos como um dos nossos mais próximos objectivos, ao contrário do que alguns vêm agora especular.
O que apenas se pretendeu referir com a menção ao referido agrupamento, é o nosso reconhecimento pelo excelente Encontro no Heaven`s Bar realizado no passado dia 3 de Março, o que para nós se tornou agora novidade é o facto de aparentemente e tendo por base as palavras do seu principal mentor (Pedro Eugénio Tavares Gaspar) esta se ter dirigido aos fans da região do Porto bem como aos seus próprios convidados provenientes de outras zonas do pais, como é que tal é possivel se a festa teve divulgação no Morrissey-solo (com a resenha de um mapa com o trajecto do aeroporto Sá Carneiro em direcção ao Heaven`s Bar, caso um fan estrangeiro quisesse comparecer ao encontro, mais era intenção igualmente do seu organizador a divulgação do referido evento no maior jornal de projecção nacional dedicado a musica "Blitz". Eu próprio bem como o João e a Liliana ao tomarmos conhecimento do encontro através do Morrissey-solo imediatamente nos prontificámos a marcar presença o que fizémos, logo sinceramente não percebo como é que se refere que este se dirigia a fans da zona do Porto e a alguns convidados, não foi essa aliás a impressão com que fiquei dada a muito agradável maneira como fomos recebidos não sendo de esperar outra coisa de pessoas como nós fans do Excepcional Morrissey.
No dia 3 de Março no recinto da festa levantámos a hipótese de realizar um possivel 2ºEncontro em Leiria, ao que os presentes responderam favoravelmente e nestes encontrava-se obviamente o organizador da festa (Pedro Gaspar) que num momento posterior da festa chamou ao palco o meu amigo João Rodrigues para que este abordasse esta mesma hipótese, e nesse momento foi novamente referido o 2ºEncontro em Leiria na presença volto a frisar do organizador principal da festa que apoiou ao máximo a ideia não tecendo qualquer reparo.
Fiquei muito desagradado com as palavras do Senhor Pedro Gaspar quando este se dirige a mim com frases do género " Gente desta ... não merece ser fan".
Fomos tão bem recebidos ai no Porto, adorámos o ambiente, a confraternização entre todos nós fans de Morrissey que sinceramente palavras como estas acabam por nos ferir injustamente, pior que tudo acusa-nos de proferirmos criticas dirigidas aos anteriores membros dos Smiths, quando na realidade tal nunca aconteceu, nem jamais alguma vez nos escutará a fazer.
Foi realmente com grande tristeza que vimos as nossas palavras mal interpretadas, o que reconheça-se é em grande parte nossa culpa, não esparávamos era tal reacção a frio principalmente do Senhor Pedro Gaspar, o que lamentamos......
Ultrapassada esperamos nós esta situação ficariamos muitissimo honrados com a vossa presença no próximo encontro a realizar no dia 26 de Maio no Ânubis Bar em Leiria, caso contrário o mesmo pode sempre ser acompanhado em Real Video através de Morrissey.co.pt
Os Nossos Mais Respeitosos Cumprimentos

Diogo Neto
João rodrigues
Liliana Santana


Messages in This Thread

| View Thread | Return to Index | Read Prev Msg | Read Next Msg |

Lisbon, Portugal (Oct. 30, 1999) is maintained by David T. with WebBBS 3.21.